Riedel anuncia nesta terça-feira nomes do secretariado para 2023
Além de Riedel, o vice, e coordenador da equipe de transição, Barbosinha, vai participar da coletiva de imprensa e anunciar os futuros secretários
TITULARESO governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) vai anunciar na tarde de amanhã (13) os titulares das secretarias do Governo de Mato Grosso do Sul a partir de 2023. Além de Riedel, o vice, e coordenador da equipe de transição, Barbosinha, vai participar da coletiva de imprensa e anunciar os futuros secretários.
Na semana passada, Riedel afirmou que não terá criação ou diminuição de pastas. Segundo ele, as 11 secretarias serão mantidas e os nomes designados já estavam sendo discutidos.
“Tudo está sendo feito com muito cuidado e cautela, olhando o que é entregue em termos de política pública em cada uma dessas áreas. Não houve aumento de secretarias ou diminuição. Permanecemos com o mesmo número, mas houve mudanças de conceito em algumas pastas”, explicou na ocasião.
Eduardo Riedel anunciando os planos de sua gestão a partir de 2023 aos deputados da ALEMS
Sobre os titulares, o governador eleito foi cauteloso. “Como sempre falei, vamos discutir a estrutura primeiro, a ALEMS vai debater, dialogar, questionar, mas hoje já começamos a montar o quebra-cabeça para que cada um possam a partir do 1º de janeiro começarem a trabalhar”, explica.
Sondagens - Alguns dos nomes que vem sendo ventilado é do atual secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira que ficaria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), enquanto que o atual secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, assumiria a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).