Volkswagen e Honda interrompem produção na China devido a restrições por covid-19
A Volkswagen suspendeu a produção em sua fábrica de Chengdu, no sudoeste da China, bem como em duas das cinco linhas de montagem na cidade de Changchun, no nordeste do país
PRODUÇÃOFabricantes de automóveis na China, incluindo Volkswagen e Honda Motor, interromperam a produção em algumas fábricas, na medida em que autoridades adotam medidas rígidas para controlar surtos de covid-19.
A Volkswagen suspendeu a produção em sua fábrica de Chengdu, no sudoeste da China, bem como em duas das cinco linhas de montagem na cidade de Changchun, no nordeste do país. A interrupção se dá desde o início da semana passada, como resultado da escassez de peças automotivas e medidas locais de proteção à saúde, disse um porta-voz.
A fábrica automotiva da Honda em Wuhan, epicentro da primeira onda da covid-19, retomou parcialmente a produção na quarta-feira, depois de fechar por dois dias porque muitos trabalhadores estavam em isolamento, disse o porta-voz da companhia, Atsuki Hina.
Segundo ele, uma fábrica em Chongqing que produz cortadores de grama e motores geradores está com a produção interrompida desde 10 de novembro devido a um surto de covid-19. A montadora está começando a ver interrupções em sua cadeia de suprimentos, embora a escala ainda seja limitada, disse.
A Toyota Motor também está ajustando a produção em algumas de suas fábricas na China por causa das interrupções devido à covid-19, disse o porta-voz Tomoki Yoshida.
O número de infecções por covid-19 relatadas pelas autoridades de saúde da China chegou a quase 40 mil por dia nos últimos dias, com surtos mais graves em Guangdong, Pequim e Chongqing.