Da Redação | 24 de novembro de 2022 - 09h50

Para torcedores, Copa do Mundo não é a mesma sem petiscos e 'aquela cervejinha'

Fort Atacadista oferece opções que podem ser escaladas para uma celebração campeã

PAIXÃO NACIONAL
Torcida acompanhando o jogo da seleção - (Foto: ABrasil)

Começa hoje (24) e vai até o dia 18 de dezembro a Copa do Mundo no Qatar. Segundo pesquisa da Offerwise, 77% dos brasileiros pretendem assistir às partidas em casa, 37% na casa de amigos ou parentes, 26% em bares ou restaurantes e 22% no trabalho. 

A paixão nacional presente na maioria das mesas dos brasileiros certamente é a cerveja. É o que estima o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja que conta com 8% de aumento no consumo em razão da Copa, e com crescimento no consumo pela cerveja sem álcool. Para facilitar, algumas combinações práticas podem ser estratégicas se o foco for não perder nenhum lance em campo.  "Mesmo com as lojas funcionando normalmente nos dias dos jogos, a dica é antecipar quais produtos quer ter em mãos, principalmente para quem não dispõe de tempo ou prática, mas que quer celebrar em casa", diz Everson Silva Santos, gerente da unidade Três Barras do Fort Atacadista em Campo Grande. Confira algumas preferências encontradas nas unidades do atacarejo:


O Fort oferece várias opções

Time do "o jogo é hoje": essa é a turma daqueles que tem mais tempo para organizar os aperitivos e servir em casa. Vale preparar uma tábua de frios bem caprichada, com embutidos como mortadela, presunto, salame, peito de peru e lombo, além de queijos variados como mussarela, parmesão, gorgonzola, brie, cheddar, gouda, provolone, prato, entre outros. Para acompanhar, torradas, bolachas, pães com patês, molhos e frutas secas.  Se a seleção que vai compor a torcida tiver tempo, mas quer fazer economia, é possível preparar pratos como calabresa acebolada, ou um bom frango frito. 

Time da "contagem regressiva": se falta pouco tempo para começar, a aposta certa são combinações práticas como o salame e o ovo de codorna, que ficam perfeitos quando juntos. Dá para substituir o ovo de codorna por azeitona, que também são parceiros quando o assunto é agradar os torcedores. Quem também pode entrar nesse time é o nuggets ou até o quibe, que podem ser fritos ou assados, sem precisar entender muito de culinária.


Aqueles aperitivos precisam se fazer presente durante as partidas

Time do "meu regime venceu": torcedores que não podem renunciar a uma dieta mais restrita ou preferem manter o foco na alimentação, sem dar espaço para frituras ou produtos mais calóricos, vale investir em aperitivos como palitinhos de cenouras e pepinos, tomates cerejas com ricota, ou até preparar chips assados de batata-doce e abobrinha.

Time do "silêncio, começou o jogo": nesse grupo a regra é abrir e comer, então petiscos como amendoim, salgadinhos, batatas chips ou batata frita e até uma pizza congelada, pronta para assar, podem ser escalados. Aqui tudo é gol de placa para tornar o momento perfeito e prático.

Onde encontrar — Em Mato Grosso do Sul são nove unidades: Loja Cafezais, Coronel Antonino, Getúlio Vargas, Guanandi, Parati, Norte Sul Plaza, Tiradentes, Três Barras e União. Para quem vai se programar para a Copa, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos e condições especiais de parcelamento. As lojas ficarão abertas durante as partidas da seleção brasileira.

Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.