Da Redação | 17 de novembro de 2022 - 13h56

Campanha Haja Coração atrai 420 pessoas para o Hospital do Coração

A Campanha Haja Coração agradou aos profissionais de saúde voluntários e aos pacientes participantes

'HAJA CORAÇÃO'
Pessoas sendo atendidas durante a campanha Haja Coração - (Foto: Divulgação)

Rumo à Copa do Mundo, 420 pessoas foram atendidas, nesta quarta-feira, em frente ao Hospital do Coração Grupo Santa, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, 1703, em Campo Grande, durante nove horas ininterruptas,  das 8h às 17h, em triagem mêdica gratuita.

A Campanha Haja Coração agradou aos profissionais de saúde voluntários e aos pacientes participantes. "Achei a ação muito boa, porque atraiu até homens que não costumam ir ao médico",  comentou a aposentada Carmem Rodrigues, de 61 anos.

Com as cores da torcida brasileira, voluntários do Hospital do Coração Grupo Santa fizeram a aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura, nutricionais e orientações preventivas. "Muitos apresentaram sobrepeso e não tinham informações sobre os cuidados com a saúde", comentou a médica cardiologista Letícia Trad Martins Costa.

Para a estagiária de nutrição, Walquiria Barros Lima, 39 anos, a campanha foi gratificante. "As pessoas manifestaram que precisavam a nossa atenção e receberam um olhar diferente. Gostei muito", disse.

O aposentado Luiz Siqueira, mesmo com plano de saúde, veio em busca do serviço. "O hospital está de parabéns!"

A coordenadora de Cardiologia do Hospital do Coração, médica cardiologista Sandra Helena de Andrade, considerou a campanha um sucesso e o retrato de união e solidariedade de todos. "A imprensa abraçou o nosso projeto, agradecemos muito e tivemos uma excelente procura. As pessoas demonstraram satisfação com o atendimento e gratidão pela preocupação com a saúde delas e nós ficamos felizes com essa reciprocidade", disse a médica.

Sorteio dos check-ups completos 

Sorteio

Os três check-ups completos foram sorteados, após o encerramento das atividades, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Os ganhadores são:Dejanira Silva, Eliane Mendes e Eva Reis da Silva. "Vamos entrar em contato e terão direito a esses exames até o próximo mês", explicou a enfermeira Naiana Cris Machado.