"Acabou com a nossa cidade", diz prefeito de Caracol sobre tempestade que atingiu município
A prefeitura já declarou estado de emergência na cidade
ESTRAGOSA tempestade que atingiu o município de Caracol no domingo (13), a 385 km de Campo Grande, deixou a cidade destruída. A chuva começou por volta das 18h e seguiu até as 19h e deixou casas destelhadas, derrubou arvores, antenas e casou alagamentos.
“Acabou com a nossa cidade, mais de 500 casas danificadas, abriu tumultos do cemitério, teve fazenda com prejuízo de mais de R$1 milhão” disse o prefeito de Caracol, Carlos Pagliosa (PSDB) a reportagem do portal A Crítica.
A cidade ficou sem energia e internet. Os serviços começaram a ser restabelecidos por volta de 12h desta segunda-feira. Algumas antenas foram derrubadas, inclusive a de uma rádio que precisou ser removida.
Poste de energia foi derrubado (Foto: assessoria de comunicação da prefeitura)
De acordo com o prefeito o foco no momento é atender as famílias. “Levamos telhas e outros materiais para cobrir as casas. Acabou os materiais de construção da cidade mas já tem caminhão trazendo. Optamos por atender a casa das famílias a levarem elas para um abrigo” enfatizou Pagliosa.
Segundo o prefeito a cidade conta com cerca de 2 mil casas sendo que mais de 500 ficaram danificadas. Algumas casas da região baixa da cidade ficaram alagadas e equipes da prefeitura esta auxiliando na lavagem destas residências.
Casa destelhada pela tempestade (Foto: assessoria de comunicação da prefeitura)
"Já entramos em contato em contato com a Defesa Civil. Declarei estado de emergência para receber recursos do Governo do Estado e tentar a cidade do estrago provocado pela tempestade", afirma.
Muro de uma escola caiu (Foto: assessoria de comunicação da prefeitura)
Alem das casas, o efeito da tempestade provocou dano em prédios públicos como a prefeitura, Câmara Municipal, escolas. Milhares de arvores ficaram caídas obstruindo as ruas da cidade. O acesso a cidade chegou a ficar bloqueado durante a noite, sendo liberado somente hoje pela manhã.