Da Redação | 14 de novembro de 2022 - 10h30

Tempestade em Ponta Porã causa estragos com chuva de mais de 130 milímetros

O prefeito da de Ponta Porã, Hélio Peluffo, solicitou o trabalho da Defesa Civil da Secretaria de Assistência Social, Guarda Civil de Fronteira, devido o atual cenário

INTERIOR
Casas foram alagadas - (Foto: Reprodução)

Chuva que chegou forte em Mato Grosso do Sul na madrugada de ontem (13) pegou várias cidades de surpresa, entre elas, as da região Sul do Estado. Ponta Porã, a 350 km de Campo Grande e Pedro Juan Caballero, choveu mais de 130 milímetros com expectativa de mais água nesta segunda-feira (14).

O prefeito da de Ponta Porã, Hélio Peluffo, solicitou o trabalho da Defesa Civil da Secretaria de Assistência Social, Guarda Civil de Fronteira, devido o atual cenário. Houve atendimento a 32 famílias atingidas pelo temporal no município e outras receberão auxílio em breve. O secretário de Segurança Pública do município, Marcelino Nunes, informou que o telefone 153 segue a disposição da população. Foi colocado um local para abrigar as pessoas caso haja necessidade.


Estrutura de metal desabou devido o forte temporal

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para perigo de tempestade até 10h desta segunda-feira (14) na parte Centro-Sul do Mato Grosso do Sul.

De acordo como Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), a previsão de chuvas é maior na manhã de hoje no município de fronteira. O acumulado de domingo na cidade ultrapassou 100 milímetros, aponta a administração municipal. 

O Inmet reforça a possibilidade de chuva intensa de até 60 mm por hora, ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Segundo o órgão, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Com informações do Ponta Porã News.