Tempestade em Ponta Porã causa estragos com chuva de mais de 130 milímetros
O prefeito da de Ponta Porã, Hélio Peluffo, solicitou o trabalho da Defesa Civil da Secretaria de Assistência Social, Guarda Civil de Fronteira, devido o atual cenário
INTERIORChuva que chegou forte em Mato Grosso do Sul na madrugada de ontem (13) pegou várias cidades de surpresa, entre elas, as da região Sul do Estado. Ponta Porã, a 350 km de Campo Grande e Pedro Juan Caballero, choveu mais de 130 milímetros com expectativa de mais água nesta segunda-feira (14).
O prefeito da de Ponta Porã, Hélio Peluffo, solicitou o trabalho da Defesa Civil da Secretaria de Assistência Social, Guarda Civil de Fronteira, devido o atual cenário. Houve atendimento a 32 famílias atingidas pelo temporal no município e outras receberão auxílio em breve. O secretário de Segurança Pública do município, Marcelino Nunes, informou que o telefone 153 segue a disposição da população. Foi colocado um local para abrigar as pessoas caso haja necessidade.
Estrutura de metal desabou devido o forte temporal
Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para perigo de tempestade até 10h desta segunda-feira (14) na parte Centro-Sul do Mato Grosso do Sul.
De acordo como Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), a previsão de chuvas é maior na manhã de hoje no município de fronteira. O acumulado de domingo na cidade ultrapassou 100 milímetros, aponta a administração municipal.
O Inmet reforça a possibilidade de chuva intensa de até 60 mm por hora, ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Segundo o órgão, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Com informações do Ponta Porã News.