Juiz Daniel Castro é homenageado em despedida do TRE-MS
O juiz integrou a Corte Eleitoral sul-mato-grossense na classe jurista
DESPEDIDAO Juiz Membro Daniel Castro Gomes da Costa foi homenageado em sua despedida do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) durante sessão de julgamento de quinta-feira (10). O advogado integrou a Corte na classe jurista durante os biênios 2018-2020 e 2020-2022.
Durante a cerimônia, os membros da Corte elogiaram a cordialidade e profundo conhecimento jurídico de Daniel, alem de agradeceram pelo trabalho dedicado ao TRE-MS.
O Presidente da Corte, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, enalteceu as qualidades do advogado: “Desempenhou seu papel com muita responsabilidade e inteligência, além de demonstrar total dinamismo em sua atuação. Só temos a agradecer ao Dr. Daniel pela seu trabalho e dedicação à Justiça Eleitoral”.
O representante do Ministério Público, Dr. Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, também homenageou o Juiz: “O Dr. Daniel retrata um dos melhores membros que já passaram pelo TRE-MS. Durante seu tempo de atuação, realizou ações que congregaram para o engrandecimento da Justiça Eleitoral.”
Em suas palavras, Dr. Daniel não escondeu a emoção: “Estou muito feliz por essa experiência valorosa. Procurei fazer justiça e ser um bom julgador. É uma fase que se encerra, mas o que fica é a saudade de todos os colegas e servidores”.
Carreira
Daniel Castro Gomes da Costa assumiu a vaga de diretor da Escola Judiciária (EJE-MS) em março de 2017. No ano seguinte, o advogado passou a integrar a Corte eleitoral como membro efetivo na classe de jurista. Em 2021, assumiu a Ouvidoria do TRE-MS.
Além de Juiz Titular do TRE-MS, o jurista também é professor em diversos cursos de pós-graduação em direito eleitoral e administrativo. Autor de diversas obras jurídicas, dentre as principais: Curso de Direito Processual Eleitoral (Ed. Fórum), Democracia, Justiça e Cidadania (Ed. Fórum), Direito Eleitoral Comparado (Ed. Fórum), Direito Regulatório (Ed. Fórum), Segurança Jurídica e as Alterações na Jurisprudência Tributária (Ed. Pillares) e Comentários à Minirreforma Eleitoral (Ed. Pillares).