Escritora lança livro infantil baseado nas belezas naturais de Rio Verde de MT
Nesta sexta-feira (11) ela lança o livro 'Zé Verdinho nas Asas da Garça Tarsa', em homenagem ao município Rio Verde de Mato Grosso, a 235 km de Campo Grande
HISTÓRIAQuando o assunto é abordar as histórias e símbolos de Mato Grosso do Sul em suas obras, a escritora Mara Calvis é expert no assunto. Nesta sexta-feira (11) ela lança o livro 'Zé Verdinho nas Asas da Garça Tarsa', em homenagem ao município Rio Verde de Mato Grosso, a 235 km de Campo Grande.
Nesta obra, Zé Verdinho é um papagaio-boiadeiro nascido em Rio Verde de Mato Grosso. Com uma memória fantástica, ele conta em detalhes sobre sua cidade para Toninho, um Sabiá Laranjeira, vindo lá do sul dos Pampas. Pousados sobre o monumento da cidade, criado e chamado pelo escultor e artista plástico Cleir, de Garça Branca, eles se surpreendem quando a escultura ganha vida e começa a conversar com os dois, compartilhando também o que conhece sobre a cidade. A dupla, então, embarca em uma jornada histórica com a garça, que se chama Tarsa e tem muito a dizer.
Nesta obra, Zé Verdinho é um papagaio-boiadeiro nascido em Rio Verde de Mato Grosso
Para escrever essa divertida e informativa trama, Marca Calvis conta que realizou uma profunda pesquisa sobre a cidade. "Estive em Rio Verde de Mato Grosso conversando com os cidadãos mais antigos, colhendo depoimentos, buscando informações históricas, publicações e documentos para que essa história pudesse nascer", explica. As ilustrações ficaram por conta do artista Benes.
O livro 'Zé Verdinho nas Asas da Garça Tarsa' contou com o apoio do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Prefeitura Municipal de Rio Verde, e será lançado durante Festival de Cultura Pantaneira. O lançamento acontece no dia 11 de novembro, às 19h, no Salão Paroquial da cidade.
Para escrever essa divertida e informativa trama, Marca Calvis conta que realizou uma profunda pesquisa sobre a cidade
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.