Camila Prates & Henrique na Valley
MúsicaNo início do ano, com apenas 10 meses e trabalho a dupla Camila Prates & Henrique gravou seu primeiro CD ao vivo. O sucesso desde então só aumenta, e os shows estão cada vez mais lotados.
A trajetória da dupla é um pouco diferente das outras do estado e até mesmo do Brasil. Camila, natural de Dourados – MS é americana e brasileira, passou 15 anos de sua vida na grande metrópole de Nova York, EUA. Já Henrique, natural de Costa Rica – MS passou sua infância em uma cidade do interior até mudar para a capital, onde, aos 15 anos de idade, começou sua carreira de cantor, a princípio fazendo shows em festas e bares e hoje com 10 anos de experiência.
As influências musicais da dupla são bastante ecléticas. Henrique - "Sou mais fã do sertanejo de raiz e clássicos de Chitãozinho & Xororó, Crystian & Ralf, Zezé di Camargo & Luciano e também o country americano do Allan Jackson, Shania Twain e Garth Brooks. Mas não deixo de gostar de outros estilos, desde moda de viola até Julio Iglesias"
Camila - “Como cresci nos EUA minhas influencias não são de sertanejo. Quem me fez apaixonar pela música, querer aprender a tocar violão e cantar foi uma banda de rock/folk acústica americana, a Dave Matthews Band. Eu fui em 13 shows deles e até hoje é minha maior influência. Na verdade shows ao vivo era meu passatempo favorito quando mais nova.
Gosto demais de John Mayer, Jack Johnson, Dispatch, Credence, Allman Brothers, Van Morrison, Pearl Jam, Sheryl Crow e lógico da Shania Twain. Eu cresci ouvindo isso. O sertanejo é novo para mim, voltei para o Brasil fazem dois anos, que foi quando comecei a conhecer o sertanejo.
Gosto do sertanejo universitário e também de moda de viola. Hoje em dia têm muitas regravações, então procuro sempre ouvir a versão original de cada música. Vario de João Bosco e Vinícius, Bruno e Marrone até Trio Parada Dura. Eu gosto de aprender cada dia mais sobre as variedades do sertanejo."
Apesar da distância entre os dois integrantes, Camila e Henrique dividem o interesse pela música country americano, e fazem dela o diferencial da dupla, cantando músicas em inglês e adicionando o steel-guitar (tocado por Henrique), em algumas de suas músicas no show.
Em geral a dupla canta o ritmo do “sertanejo universitário”, não abrindo mão das músicas clássicas sertanejas e as famosas pout-pourri de modas antigas.
Os convites para o show custam a partir de R$ 20,00 e podem ser adquiridos na Valley, Ingresso Fácil, Fórum e Beagle. A Valley fica na Rua José Antonio, 792 – Centro. Mais informações e reservas pelo telefone (67) 3025.5676 e pelo site www.valley.com.br