Maracaju realiza ato cívico com hasteamento da bandeira e apresentações culturais
Segundo o prefeito Marcos Calderan, durante a sua gestão essas importantes datas nacionais jamais passarão em branco, tratando-se de uma obrigação da gestão pública, incentivar o respeito aos símbolos nacionais
DIA DA INDEPENDÊNCIAO desfile cívico de Maracaju, a 140 km de Campo Grande, realizado na Praça Nestor Pires Barbosa nesta quarta-feira (7), contou com hasteamento de bandeiras, apresentações culturais e a presença de diversas autoridades.
Na ocasião, além das apresentações, o público cantou o hino nacional e o da bandeira, uma forma de valorizar o patriotismo e o respeito pelos símbolos nacionais.
Segundo o prefeito Marcos Calderan, durante a sua gestão essas importantes datas nacionais jamais passarão em branco, tratando-se de uma obrigação da gestão pública, incentivar o respeito aos símbolos nacionais.
“Este carinho, amor e respeito a nossa bandeira somente será passado aos nossos filhos e netos, através de uma única maneira que é o exemplo, mais do que enaltecer e valorizar as comemorações da independência, estamos transferindo para nossas crianças essa importante herança de patriotismo e cultura para as próximas gerações", afirma.
Na ocasião, além das apresentações, o público cantou o hino nacional e o da bandeira, uma forma de valorizar o patriotismo e o respeito pelos símbolos nacionais
arcos ainda parabenizou a Fundação Municipal de Cultura, salientando que a autonomia que a cultura tem na atualidade, possibilita a realização desses grandes eventos no município.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Rafael Fernandes Jara, o respeito à pátria e a valorização da data em que se comemora a independência, é um ato que sempre tem que ser destacado. “Estamos felizes de poder proporcionar mais uma um importante ato cívico, pela primeira vez em nossa praça reformada, podendo receber um maior público e possibilitar uma maior interação com a comunidade", afirmou.
Prestigiaram o evento as instituições: Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escola Paroquial, Colégio O Italianinho, Ordem DeMolay, Projeto Conviver, entre outras.