TRT-24 define lista tríplice para vaga de desembargador destinada aos advogados
O Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS) definiu, nesta segunda-feira (29/8), a lista tríplice de procuradores para a vaga de desembargador destinada aos advogados
QUINTO CONSTITUCIONALO Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS) definiu, nesta segunda-feira (29/8), a lista tríplice de advogados para a vaga de desembargador destinada à Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul. O posto está vago desde novembro passado, após o falecimento do desembargador Nery Azambuja. E já foi ocupado pelo magistrado Abdalla Jallad, que foi aposentado compulsoriamente em 7 de dezembro de 2010.
Dentre os seis advogados apresentados pela OAB-MS, os três mais votados foram Regina Iara Ayub Bezerra (com 5 votos), Cesar Palumbo Fernandes (com 6 votos) e Diego Augusto Granzotto de Pinho (com 4 votos). A definição do nome que completará o Pleno do TRT-24 ficará a cargo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Também compunham a lista sêxtupla os advogados: Hassan Hajj, Kátia Cristina de Paiva Pinto Vasconcellos e Osvaldo Nunes Ribeiro.
Hassan Hajj, Oswaldo Ribeiro, Regina Bezerra, Katia Vasconcellos, Cesar Fernandes e Diego Granzotto de Pinho.
O vice-presidente do TRT/MS disse que a escolha foi muito difícil e que o dia de hoje marca uma festa para o jurisdicionado. “Que a nossa escolha possa trazer ganhos para o tribunal”, afirmou o desembargador João Marcelo.
A vaga de desembargador a membro do OAB-MS é reservada pelo quinto constitucional (artigo 115, inciso I, da Constituição Federal).
A escolha da lista tríplice ocorreu em sessão híbrida com transmissão, ao vivo, pelo canal do TRT/MS no Youtube.