Prefeitura recebe equipe de supervisão do BID e "planta" semente de novo projeto para a capital
A iniciativa do BID é realizada anualmente para acompanhar o andamento das obras do Programa Reviva Campo Grande
REVIVA CAMPO GRANDEEm missão de supervisão em Campo Grande desde esta quarta-feira (17), a equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento, formada pelo chefe do projeto e coordenador Diego Arcia (Urbanismo e Habitação) e Bruno Camarano (Analista de Operações), foi recebida pela prefeita Adriane Lopes, na sede da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe). A iniciativa do BID é realizada anualmente para acompanhar o andamento das obras do Programa Reviva Campo Grande e analisar as intervenções do ponto de vista financeiro, jurídico, ambiental e de execução, garantindo a transparência no desenvolvimento das ações.
Diego Arcia se mostrou receptivo à proposta e se colocou à disposição da Prefeitura Municipal para contribuir. “Vamos pensar em inovações técnicas, em continuar a aprofundar o relacionamento com vocês e tentar trazer os projetos para a prática”.
A prefeita destacou que a cidade vai prosperar ainda mais com o foco nas pessoas, gerando oportunidades através de novos empreendimentos. “Nosso
Reviva Campo Grande
As obras do Reviva Campo Grande estão sendo executadas com o máximo de celeridade possível, inclusive aos finais de semana. Até o momento, cerca de 85% das obras já estão concluídas. A finalização dos contratos da operação está prevista para ir até novembro, porém, o trecho central, que compreende o quadrilátero da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Rua José Antônio até a Rua 14 de Julho, deverá ser finalizado até dia 31 de agosto. Sendo assim, as obras saem desse quadrilátero, liberando o trecho requalificado com novo recapeamento, calçadas padronizadas, mobiliário urbano, iluminação em led e acessibilidade universal.
Até novembro, a previsão é finalizar os trechos que foram ampliados em termos de mobilidade, como a Rui Barbosa e a Rua 13 de Maio, sentido bairro São Francisco. Até o final de Agosto, o trecho da Rui Barbosa, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso também deve ser finalizado. E as obras da antiga rodoviária e da Vila dos Idosos terão continuidade até o próximo ano, conforme previsto no Reviva.