Luciana Xavier | 11 de agosto de 2022 - 09h30

Taxas futuras de juros têm viés de alta antes de leilão do Tesouro

Em dia de agenda mais fraca, as taxas se ajustam tendo acumulado várias quedas recentemente

JUROS
Dinheiro - (Foto: ABrasil)

Os juros futuros começaram a sessão desta quinta-feira mais perto da estabilidade, mas há pouco ganharam um pouco mais de tração, apesar do dólar e juros dos Treasuries em queda. Em dia de agenda mais fraca, as taxas se ajustam tendo acumulado várias quedas recentemente.

De qualquer modo, o viés na ponta mais curta é de alta, após o volume de serviços prestados subir 0,7% em junho ante maio, acima da mediana estimada de 0,4%.

Além disso, há expectativa com o leilão de LTN e NTN-F do Tesouro (a partir das 11 horas). Às 9h46, a taxa do contrato interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 subia a 11,78%, na máxima, de 11,71% no ajuste anterior.

O DI para janeiro de 2025 avançava para 11,94%, de 11,87%, e o para janeiro de 2024 subia para 12,98%, de 12,92% no ajuste de ontem.