Prefeitura é alvo de operação que investiga acusações sexuais contra Marquinhos Trad
Até o momento não foram revelados quantos mandados foram expedidos
OPERAÇÃOAlvo de escândalos sexuais durante a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), a Prefeitura de Campo Grande está sendo alvo nesta manhã (9) de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A atuação faz parte da investigação de supostos assédios de quando Trad ainda era prefeito da Capital.
Até o momento não foram revelados quantos mandados foram expedidos pela operação que conta com quatro viaturas da Deam, um perícia da Polícia Civil e uma da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
O expediente na prefeitura ainda não começou e a prefeita Adriane Lopes não estava no local.
A operação começou por volta das 7h da manhã
Viaturas estão em frente a Prefeitura de Campo Grande
Computadores foram apreendidos pelos agentes nesta manhã
Policiais da DEPCA e DEAM estiveram no local
Servidores tiveram que esperar até o fim da operação
Entenda - Marquinhos Trad, e outras quatro pessoas, estão sendo investigadas por assédio sexual, importunação sexual, entre outros, após um inquerito ser aberto para apurar denuncias contra ele. Inicialmente eram quatro mulheres denunciando.
O inquérito também apura se essas mulheres teriam ganho vantagens em troca desses encontros que segundo denúncias aconteceram no gabinete do então prefeito. Outras pessoas também estão sendo investigadas em possível esquema.
Por meio de vídeo, o ex-prefeito já negou as acusações.