Da Redação | 01 de agosto de 2022 - 16h55

Soraya Thronicke deve ser anunciada nesta terça-feira como candidata à presidência

"Sou intensa e estou de cabeça, corpo e alma na política", disse a congressista

UNIÃO BRASIL
Sen. Soraya Thronicke - (Foto: Divulgação/assessoria)

Após Luciano Bivar desistir de candidatura a presidência da República, o nome da senadora Soraya Thronicke (União Brasil/MS) voltou aos holofotes por conta de uma possível entrada na disputa presidencial. Em entrevista a CNN Brasil no fim da manhã de hoje (1º), a senadora disse que está à disposição do partido. O anúncio oficial da candidatura de Soraya deve ser feito nesta terça-feira (2), às 15h30 em São Paulo.

“Sou intensa e estou de cabeça, corpo e alma na política”, disse a congressista. Thronicke e Bivar vão se reunir nesta tarde para falar dos próximos passos.  "Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que possamos continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, nossos parlamentares e quem compõe o União Brasil", disse Bivar. "Eu quero aqui, de longe, parabenizar o meu Senado, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco apresentando alternativa para o País", afirmou.

 "Eu quero aqui, de longe, parabenizar o meu Senado, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco apresentando alternativa para o País", afirmou.

Apoio a Lula - Atualmente, há negociações entre o PT e o União Brasil para que Bivar apoie a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. O senador Jaques Wagner (PT-BA) confirmou que a campanha presidencial petista esta em busca desse posicionamento do presidente do União Brasil.

Nos bastidores, seguem as conversas para que o entendimento de Bivar com Lula resulte em uma ajuda informal do PT, em Pernambuco, para eleger Bivar deputado federal. Uma fonte próxima ao presidente do União Brasil afirma que há interesse em consolidá-lo para tentar disputar a Presidência da Câmara em um eventual mandato do petista, mas, para isso, o parlamentar precisa ser reeleito.

*Matéria atualizada às 17h47 para o acréscimo de informações.