Golpistas se passam por advogados para pedir dinheiro a vítimas em MS
Os estelionatários usam o nome de advogados e escritórios de advocacia para aplicar o golpe
ATENÇÃONovo golpe na praça. A Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul está alertando a população para um novo golpe que vem ocorrendo pelo WhatsApp. Um perfil falso informa sobre a existência de créditos referentes a uma ação trabalhista em nome da vítima e a tenta convencer de fazer o pagamento de uma certidão para liberar o dinheiro.
Os estelionatários usam o nome de advogados e escritórios de advocacia para aplicar o golpe. A mensagem é encaminhada a pessoas que já constam como partes em ações reais e informa que elas têm direito a sacar um valor referente a um processo julgado.
Após capturar a atenção da vítima, o golpista afirma que para que o valor seja liberado sem a incidência de impostos, o reclamante deverá pagar uma certidão e que, se a parte não quitar as custas, será descontado um percentual de 27% no valor total a ser recebido.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), já se posicionou alertando a população para o golpe. O TRT/MS também esclarece que não existe cobrança prévia de qualquer valor pela Justiça do Trabalho para a liberação de quantias referentes a processos.