Da Redação | 18 de julho de 2022 - 15h55

Crianças de 3 a 5 anos de Dourados poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de amanhã

A vacina aplicada será a Coronavac, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias, mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos

VACINAÇÃO
Vacinação em crianças de 3 a 5 anos - (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, a 250 km de Campo Grande, inicia a ampliação da vacinação do público infantil de 3 a 5 anos contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (19), em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município. 

A vacina aplicada será a Coronavac, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias, mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos. 

“Os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e a Caderneta Vacinal da criança na UBS do seu bairro e observar o intervalo para a 2ª dose. As vacinas se mostram eficazes na prevenção de diversas doenças. O Calendário de vacinação infantil é vasto e seguro, não deixe de imunizar seus filhos”, comenta Edilaine Nakasono, responsável pela equipe técnica administrativa do Núcleo de Imunização.