Patrícia Martins | 28 de junho de 2022 - 11h30

Onça-pintada é resgatada na área urbana de Corumbá

O felino estava dentro do banheiro do 17° Batalhão do Exército, às margens do rio Paraguai

EM CORUMBÁ
Todo o processo desde as buscas pelo animal dentro do batalhão até a soltura, durou 2h30 - (FOTO: Divulgação/Assessoria/ IHP)

Uma onça-pintada macho foi encontrada dentro de um banheiro do 17° Batalhão do Exército, na área urbana de Corumbá, às margens do rio Paraguai, na noite de segunda-feira (27). Foi acionada a equipe do programa Felinos Pantaneiros do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), para o auxiliar no resgate do felino.

Tratava-se de um macho adulto, com aproximadamente 115 kg. O  animal foi anestesiado e verificado seu estado de saúde que e não apresentou nenhuma irregularidade. Todo o processo desde o resgate do animal dentro do banheiro até a soltura durou 2h30.


O trabalho contou com apoio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e do próprio Exército Brasileiro

Ainda anestesiado, a onça-pintada foi levada até uma região afastada da cidade para evitar qualquer conflito com ser humano e solta. “Acompanhamos todo o processo de soltura, esperamos passar a anestesia completamente e o animal acordar. No final, deu tudo certo e o animal está na natureza”, afirma o coordenador do programa Felinos Pantaneiros, médico-veterinário Diego Viana.