elizabethmoreira | 23 de junho de 2022 - 17h16

Agência Municipal de Habitação cadastra famílias que tentaram ocupar área pública no Los Angeles

Os dados também serão utilizados para viabilizar um subsídio, previsto no Programa Recomeçar Moradia, oferecido de maneira emergencial àqueles que se enquadrarem nos critérios

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Agência Municipal de Habitação cadastra famílias que tentaram ocupar área pública no Los Angeles - (Foto: Divulgação)

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf),  cadastrou na manhã  desta quinta-feira, 23  famílias que há 15 dias tentaram ocupar uma área pública no Jardim  Los Angeles. Quem foi ao CRAS do bairro teve os dados pessoais inseridos no Sistema Amhasf e da Assistência Social para gerar o Número de Identificação Social (NIS). Os dados também serão utilizados para viabilizar um subsídio, previsto no Programa Recomeçar Moradia, oferecido de maneira emergencial àqueles que se enquadrarem nos critérios do programa.

Podem ser atendidos pelo  programa Recomeçar Moradia quem  atender aos seguintes requisitos: apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda atualizado e da Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade, se houver).

A renda familiar mensal também não pode ultrapassar três salários mínimos. A pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, comprovar residência em Campo Grande há, pelo menos, 2 anos, e as certidões negativas de bens imóveis em seu nome.

Para auxiliar na regularização de pendências de documentação, as unidades encaminhadoras ficam à disposição do cidadão para este tipo de atendimento: