Após greve relâmpago, transporte coletivo volta a funcionar na Capital
Na decisão, ficou acordado que os 40% do adiantamento salarial dos funcionários do Consórcio, que deveria ter caído na conta dos profissionais ontem (20), será feito na próxima terça-feira (28)
DE VOLTA...Após um dia tumultuado, quarta-feira (22) amanheceu com a volta do funcionamento do transporte coletivo em Campo Grande. A decisão saiu na noite de ontem (21) em reunião realizada entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU), Consórcio Guaicurus e a Justiça do Trabalho.
Na decisão, ficou acordado que os 40% do adiantamento salarial dos funcionários do Consórcio, que deveria ter caído na conta dos profissionais ontem (20), será feito na próxima terça-feira (28). Os motoristas que participaram da paralisação de hoje também terão o dia abonado.
Uma nova reunião está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (24) com a participação do Governo do Estado, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e Câmara Municipal de Campo Grande.
A decisão sobre voltar a ativa foi divulgada no início da tarde de terça-feira, quando o desembargador André Oliveira do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, determinou o retorno imediato ao trabalho dos motoristas do transporte coletivo de Campo Grande. Por se tratar de um serviço essencial à população, a decisão determinava a manutenção de 80% dos serviços de transporte coletivo urbano sob pena de multa ao STTCU no valor R$ 200 mil ao dia.