Motoristas anunciam greve do transporte coletivo em Campo Grande; serviço não volta hoje
A greve foi uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo e sem previsão de acabar
GREVEUsuários do transporte coletivo de Campo Grande foram pegos de surpresa nesta manhã (21) com o anúncio de paralisação dos motoristas. A greve foi uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo e sem previsão de acabar.
"O motivo da paralisação foi que ontem (20) era o dia do Consórcio Guaicurus adiantar o pagamento salarial e isso não aconteceu. Como nós já estamos tendo outras demandas, chegamos no nosso limite e a empresa precisa ver os trabalhadores com mais prioridade", explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Freitas.
Ele ainda destaca que mesmo havendo o pagamento hoje, não há chances do serviço voltar a ativa nesta terça-feira. "Já deixamos bem claro, mesmo se o pagamento ser feito hoje, os ônibus não vão voltar a funcionar em nenhum período. Só amanhã (22) mesmo. Se o pagamento cair amanhã, voltamos na quinta-feira (23)", explica ao jornal A Crítica.
Segundo Demétrio, a empresa comunicou os trabalhadores no fim da tarde ontem que não iria ter o adiantamento salarial que é feito em acordo para todo o dia 20.
A reportagem tentou contato com o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.