Patrícia Martins | 19 de junho de 2022 - 16h00

PMA apreende 111 kg de pescado durante operação Corpus Christi

Na região dos Distritos da Silviolândia e São Romão

OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI
O infrator, 58, que é dono de um pesqueiro na região conhecida como 'Quatro Pés' - (FOTO: Divulgação/PMMS)

Durante fiscalização ambiental de prevenção à pesca predatória na região dos Distritos da Silviolândia e São Romão durante a operação Corpus Christi, equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande e Coxim vistoriaram vários pesqueiros e autuaram ontem (18), um pescador profissional por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator, 58, que é dono de um pesqueiro na região conhecida como 'Quatro Pés'. Ele armazenava pescado ilegal em um freezer, onde foram encontrados seis exemplares da espécie jaú e um exemplar da espécie curimbatá, medindo 29 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 38 centímetros para a espécie.

O pescador confessou tê-los capturado, como também não realizou a vistoria dos peixes na Polícia Militar Ambiental e não possuía a Guia de Comprovação de Origem (GCP) obrigatória. O pescado foi apreendido e será doado para instituições filantrópicas.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Coxim e poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também foi autuado e multado em R$ 2.920.

 

*Com as informações do site da PMMS