Osvaldo Júnior | 14 de junho de 2022 - 14h30

Proposta de deputado permite venda de medicamentos em supermercados de MS

De acordo com o projeto, os "medicamentos isentos de prescrição, assim classificados pelo órgão sanitário federal em normas regulamentares, poderão ser vendidos e comercializados em supermercados e estabelecimentos similares no estado de Mato Grosso do Su

PROJETO DE LEI
Farmácia - (Foto: Nathalia Alcântara)

Os supermercados e estabelecimentos similares poderão vender medicamentos insetos de prescrição. A permissão é prevista no Projeto de Lei 175/2022, de autoria do deputado João Henrique (PL). A proposta foi apresentada nesta terça-feira (14) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

De acordo com o projeto, os “medicamentos isentos de prescrição, assim classificados pelo órgão sanitário federal em normas regulamentares, poderão ser vendidos e comercializados em supermercados e estabelecimentos similares no estado de Mato Grosso do Sul”.


Deputado João Henrique é o autor da proposta

O parlamentar, justifica, no projeto, que os medicamentos isentos de prescrição são destinados ao tratamento de sintomas e condições de baixa gravidade. “Tendo em vista a sua segurança e eficácia exaustivamente já comprovadas, esse tipo de produto não necessita de receituário para possa ser vendido diretamente ao consumidor final”, argumenta o deputado.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se for considerado constitucional, será votado nas comissões de mérito e em sessões plenárias.