Mês em que se comemora o dia dos namorados, Londres destaca o crescimento da violência doméstica
O levantamento de dados da Coordenadoria Estadual da Mulher aponta números de 2017 a 2021, referente a oitenta e nove ações penais de feminicídios.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICAUma personalidade com imensa referência no cenário Político do estado e no país por ser recordista de mandatos, Londres Machado fala sobre o aumento da violência dentro dos lares e, diz que em todo sua história nunca ouve um agravante intenso como nos dias de hoje.
Casado com Ilda a 57 anos, ele defende a importância da união familiar. “ mas do que nunca é preciso resgatar os valores familiares, do verdadeiro amor, da paz e da união entre as pessoas.”
O deputado estadual Londres Machado e a esposa Ilda Machado.
De acordo com a Coordenadoria Estadual da Mulher entre cinquenta e nove porcento das mulheres são assassinadas dentro de casa. A maioria dos feminicídios são de companheiros e ex companheiros. O ciúme e a negação do término de um relacionamento resultam em cinquenta e seis porcento dos casos. A maior violência de gênero revela vítimas entre onze e oitenta anos.
Conforme ainda o relatório divulgado pela Coordenadoria Estadual da Mulher específica que as ocorrências mais frequentes de ataque são a facadas, arma de fogo e materias como: madeira, ferro, pedras, tijolo, fogo, força física, entre outras.
O levantamento de dados da Coordenadoria Estadual da Mulher aponta números de 2017 a 2021, referente a oitenta e nove ações penais de feminicídios.