Da Redação | 31 de maio de 2022 - 15h25

Prefeito de Cassilândia morre aos 74 anos em SP

Jair Boni estava internado desde o dia 6 de maio e faleceu hoje no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto

LUTO
Jair Boni era prefeito de Cassilândia - (Foto: Reprodução)

Internado desde o dia 6 de maio em São Paulo, o prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo (PSDB), 74, veio a óbito hoje (31) no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto. Jair era portador de fibrose pulmonar e o quadro se agravou ao contrair uma pneumonia. Além da doença, ele foi diagnosticado com Covid-19 enquanto estava internado e chegou a ser intubado.

O prefeito em exercício, Valdeci Costa estava de viagem marcada para Campo Grande onde iria assinar convênios com o Governo do Estado. Ele foi avisado do ocorrido no município de Inocência e precisou retornar. Um documento de luto oficial será preparado para a validade de sete dias. As repartições públicas da cidade não vão funcionar amanhã (1º). 

Fibrose pulmonar é uma doença respiratória crônica e progressiva caracterizada pela formação de excessivo tecido conectivo (fibrose), engrossando as paredes dos tecidos pulmonares. Ocorre quando o tecido pulmonar é danificado e forma cicatrizes, endurecendo e prejudicando a elasticidade e troca gasosa. A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões e que, geralmente, está relacionada a uma infecção.

Jair Boni nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, no dia 19 de dezembro de 1947, filho de Henrique e Antônia Boni Cogo, lavradores que viviam de roça de algodão, feijão, café e outras culturas. Ele foi prefeito de Cassilândia por cinco vezes, além de ser membro da diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Com informações do Cassilândia Notícias.