Prefeito de Cassilândia é transferido para hospital de São José do Rio Preto
Jair é portador de fibrose pulmonar e o quadro se agravou ao contrair pneumonia
PNEUMONIAO prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, foi transferido nesta manhã (11) para São José do Rio Preto (SP). Ele estava internado, desde a última sexta-feira (6) no Hospital São Lucas. Jair é portador de fibrose pulmonar e o quadro se agravou ao contrair pneumonia.
Dr. Luiz Humberto Cardoso, médico responsável pelo caso, afirma que a transferência foi mais por precaução. "Ele estava bastante ansioso. Os exames clínicos efetuados demonstraram uma melhora. A transferência para São José do Rio Preto vai dar ao paciente a possibilidade da utilização de uma gama maior de aparelhos indicados para o seu caso", disse.
Fibrose pulmonar é uma doença respiratória crônica e progressiva caracterizada pela formação de excessivo tecido conectivo (fibrose), engrossando as paredes dos tecidos pulmonares. Ocorre quando o tecido pulmonar é danificado e forma cicatrizes, endurecendo e prejudicando a elasticidade e troca gasosa. A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões e que, geralmente, está relacionada a uma infecção. As informações são do Cassilândia Notícias.