MS registra duas novas mortes por dengue; são oito óbitos pela doença desde janeiro
As mortes aconteceram em Itaporã e Douradina
PREOCUPANTENovas mortes pela dengue foram confirmadas em Mato Grosso do Sul no último mês de abril. Segundo o boletim divulgado na última quarta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o MS contabilizou dois novos óbitos pela doença, totalizando oito falecimentos desde o primeiro mês do ano.
As mortes aconteceram em Itaporã e Douradina. A vítima de Itaporã era um homem de 69 anos. Ele começou a ter os sintomas no dia 23 de março e morreu no dia 4 de abril. Já a vítima de Douradina, era uma idosa de 75 anos que começou a ter os sintomas no dia 24 de abril e faleceu no dia seguinte. Ela não tinha nenhuma doença relatada. As duas mortes foram confirmadas no dia 28 de abril.
Quadro indicando as mortes pela doença desde janeiro
Em 2021 foram 14 mortes pela doença e em 2020 o índice disparou para 43. Campo Grande é a cidade líder de casos confirmados com 619. Na sequência dos cinco municípios com o maior número de casos, vem Chapadão do Sul (441), Amambai (273), Dourados e Três Lagoas com 265 cada.
Conforme dados epidemiológicos da Sesau, de 01 janeiro a 02 de maio deste ano foram contabilizados 3.296 casos notificados de dengue e três óbitos provocados pela doença em Campo Grande. No mesmo período foram registrados 4 casos de zika e 14 de chikungunya.