Da Redação | 05 de maio de 2022 - 10h00

A pedido do vereador Robert Ziemann, trânsito de Maracaju vai ganhar reforço da Guarda Municipal

O vereador ainda parabenizou aos envolvidos na Festa da Linguiça, que aconteceu no último fim de semana no município

EM MARACAJU
Vereador Robert Ziemann - (Foto: Divulgação)

Na sessão da última terça-feira (3), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Maracaju, a 141 km de Campo Grande, Robert Ziemann, afirmou que cidade vai ganhar um reforço da Guarda Municipal, como forma de garantir a segurança da população e evitar briga entre alunos.

“Acredito que a Guarda Municipal dará um suporte a Polícia Militar principalmente nas rondas escolares dos alunos na saída das escolas, garantindo que nossos jovens não terão acesso a entorpecentes na saída da escola e nem brigando entre eles, ou participando de acidentes por conta do trânsito na saída", destaca.

O vereador ainda parabenizou aos envolvidos na Festa da Linguiça, que aconteceu no último fim de semana no município. “Quero parabenizar a Festa da Linguiça e também a Rotary e a Casa da Amizade, entretanto, sabemos que este sucesso também passa pelos parceiros”, parabenizou. Moções de congratulações foram encaminhadas a todos os envolvidos.

Pela primeira vez os idosos do Conviver e CRAS foram levados para almoçarem na festa. “Pela primeira vez os idosos do Conviver e CRAS que são atendidos pela Assistência Social puderam ter a oportunidade de participar e almoçar na Festa da Linguiça, seguindo um exemplo de outros municípios como Nova Andradina, Nova Alvorada da Sul e Rio Brilhante que sempre se fazem presente na Festa da Linguiça. Eles puderam ter esse momento de confraternização e principalmente de amizade".

Ziemann solicitou providências a Secretaria de Educação e Secretaria de Obras em relação aos containers da Escola do BNH. “Foram implantados os containers, havendo pouca ventilação sabemos que algumas crianças passaram mal, devido ao forte calor e este é o motivo para que o quanto  antes sejam tomadas providências", afirma.

Com previsão de entrega no início de 2023 a nova sede da Escola do BNH está sendo construída no Jardim Ipanema.