Carlos Guilherme Pires Ferreira | 18 de abril de 2022 - 17h50

Sesc Cultura realiza programação especial para Dia Internacional da Dança

A programação, em parceria com a SÔMA Cia de Dança, propõe uma noite de valorização da linguagem de dança

DANÇA
A companhia, que vem atuando desde 2017, apresentará as coreografias "Reminescência", "Decurso", "Até o fim", "Reticências" e "Revoada", todos coreografados por Paulo Oliveira - (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (29), é o Dia Internacional da Dança, o Sesc Cultura comemora com uma Mostra, contando com a  participação de bailarinos profissionais e iniciantes, começando às 19h. A programação, em parceria com a SÔMA Cia de Dança, propõe uma noite de valorização da linguagem de dança. 

A companhia, que vem atuando desde 2017, apresentará as coreografias "Reminescência", "Decurso", "Até o fim", "Reticências" e "Revoada", todos coreografados por Paulo Oliveira.   

Como propõe o nome, a companhia é a soma de jovens bailarinos e ex bailarinos, unidos  para pensar, produzir e discutir dança a partir das vertentes da dança jazz e da dança contemporânea. A partir de 2019 passou a mergulhar no processo de criação colaborativo, pensando o grupo como um ambiente de experiências. Atualmente, seu elenco é formado principalmente por bailarinos que começaram suas trajetórias na dança a partir de projetos sociais de Campo Grande. 

Sesc Lageado – Também haverá apresentações de coreografias desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pelo Ballet do Sesc Lageado, permeadas por variações de repertório como "Variação de Diana - Ballet Esmeralda"e "Variação de Kitri - Ballet Dom Quixote" do coreógrafo Marius Petipa. Complementando a programação Cássia Mazzei traz as coreografias "Bruma"; "Florindo caminhos", "Etéreo" "Zéfiro", "Sinergia", fechando com "Ruptura" trabalho desenvolvido em homenagem ao centenário semana de arte moderna.   


Também haverá apresentações de coreografias desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pelo Ballet do Sesc Lageado

A unidade, por meio do ensino da dança, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de sujeitos criticamente participantes da sociedade, atravessados pela arte, protagonistas de suas histórias e conscientes das opções e caminhos que podem trilhar. A proposta é educar, incentivar, melhorar, experimentar, criar, interpretar e fomentar a dança na comunidade.