Rede de cinemas da capital afirma que repudia casos de assédio denunciados e irá apurar os detalhes
As vítimas também disseram que avisaram aos gerentes sobre os assédios sofridos, mas que no entanto nada havia sido feito
NOTA DE REPÚDIOA rede UCI de cinemas publicou nesta terça-feira uma nota de repúdio aos casos de assédio denunciados por funcionárias da empresa. Segundo a publicação, o escritório central da empresa teve acesso às informações do caso e irá checar todos os detalhes.
Após as denúncias dos casos de assédio sexual de um funcionário do cinema UCI, localizado no shopping Bosque dos Ipês, a empresa publicou uma nota repudiando os casos.
“A Rede UCI de Cinemas repudia com veemência todo e qualquer tipo de importunação sexual e está apurando os fatos que envolvem a denúncia feita pelas funcionárias do complexo Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O escritório central da empresa teve acesso às primeiras informações ontem à noite e está checando os detalhes com o todo o rigor que o caso merece”
De acordo com as informações, o abusador denunciado trabalha no local há cerca de quatro anos e as vítimas afirmaram estar sofrendo constantemente com os assédios sexuais desde agosto de 2021.
As vítimas também disseram que avisaram aos gerentes sobre os assédios sofridos, mas que no entanto nada havia sido feito. O caso foi registrado como importunação sexual e será apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Deam.