Nova morte é confirmada em acidente de ônibus que saiu de MS com destino ao PR
O Instituto Médico Legal (IML), de Londrina, Paraná, esteve no local para retirar os corpos
FATALIDADEUma nova morte foi confirmada envolvendo o ônibus que saiu de Mato Grosso do Sul e transportava 30 trabalhadores ao Paraná. Segundo os dados atualizados, já são 11 mortos e 20 feridos, devido ao acidente que aconteceu ontem (30) por volta das 22h.
O motorista teria perdido o controle da direção do veículo, que saiu da pista e capotou na margem esquerda. Chovia no momento do acidente, e a causa ainda será investigada pelos órgãos responsáveis. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os socorristas trabalharam para o resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. Sete pessoas morreram no local e outras quatro no hospital. O ônibus viajava de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande.
Conforme o Corpo de Bombeiros, pessoas que passavam pela estrada no momento prestaram socorro a algumas vítimas. Entre os feridos, 10 trabalhadores foram levados ao hospital em estado grave, enquanto outros quatro tiveram ferimentos moderados. Os demais tiveram danos leves.
O Instituto Médico Legal (IML), de Londrina, Paraná, esteve no local para retirar os corpos. Até o momento, foram identificadas seis pessoas, são elas: Adilson Dias, Edson Moreira, José Humberto da Silva, Josimar Soares do Nascimento, Luiz João dos Santos e Roberval da Rocha Silva.
As vítimas iriam trabalhar na manutenção de uma fábrica da Kablin, produtora e exportadora de papel no Brasil. De acordo com a empresa, os funcionários foram contratados por meio da companhia terceirizada Engemec. Em nota, a Kablin se solidarizou com os familiares e colegas dos envolvidos e afirmou que prestará todo o auxílio à empresa.
O ônibus do acidente pertencia à empresa terceirizada Engemec, que informou estar oferecendo apoio às vítimas e seus familiares.