Deputado Paulo Corrêa destaca democracia e valorização de MS na novela "Pantanal"
"A novela Pantanal foi a melhor coisa que a emissora fez por Mato Grosso do Sul", ressalta
PANTANAL NAS TELASO presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (29), para ressaltar a convivência democrática e o respeito da classe política sul-mato-grossense, durante a inauguração do Bioparque Pantanal. Ele ainda parabenizou a Rede Globo pela estreia da novela Pantanal.
“Ontem, assistimos o gesto de grandeza da classe política, demostrado pelo governador Reinaldo Azambuja, que homenageou o ex-governador André Puccinelli, responsável em iniciar as obras do Bioparque Pantanal. As obras são do público e não existem donos. O Bioparque Pantanal é uma conquista do povo”, afirmou.
Corrêa lembrou ainda que o Bioparque Pantanal é o trabalho de conclusão do Programa Obra Inacabada Zero. “Esse projeto ficou de lição para o Brasil. Não importa quem seja o gestor, a obra precisa seguir . O governador Reinaldo Azambuja e toda equipe do secretário Eduardo Ridel demostram respeito com o dinheiro público”, disse.
No discurso, Paulo Corrêa ainda parabenizando a Rede Globo. “A novela Pantanal foi a melhor coisa que a emissora fez por Mato Grosso do Sul. 75% do Pantanal está em nosso Estado. Ontem, o Brasil pode ver o selo do nosso Estado na estreia da novela”, ressaltou.
Complexo dos Poderes
O deputado Amarildo Cruz (PT) aproveitou para registrar a importância da efetividade da Lei 5.237, de sua autoria, que criou o Complexo dos Poderes e estabeleceu o Programa de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental das áreas que abrangem o Parque dos Poderes, o Parque Estadual do Prosa e o Parque das Nações Indígenas.
“Militamos na área ambiental e nossa lei buscou criar a proteção da área do Complexo dos Poderes. Neste momento da inauguração deste março para Mato Grosso do Sul, é importante reforçarmos a lei e sermos vigilantes”, falou Amarildo.