Lideres do agronegócio no MS são indicados pela Famasul para assumir comissões nacionais
"É uma grande conquista para nosso estado assumir a presidência desta importante Comissão, que trabalha em todo o Brasil para ampliar a segurança jurídica no campo", destacou Bertoni
SISTEMA FAMASULO presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, foi nomeado novo presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Publicada nesta quinta-feira (24), a portaria nº 05/CNA/2022 também designa os produtores rurais sul-mato-grossenses Moacir Reis, para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Silvicultura, Rafael Gratão, de vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, e Adroaldo Hoffmann, 1º vice-presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos.
“A representatividade rural é um dos pilares da nossa gestão. É uma grande conquista para nosso estado assumir a presidência desta importante Comissão, que trabalha em todo o Brasil para ampliar a segurança jurídica no campo”, destacou Bertoni.
Na CNA, a comissão integra a Coordenação de Assuntos Estratégicos da Superintendência Técnica (SUT), sendo constituída por representantes das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados e entidades ligadas ao tema. Atua para garantir o direito de propriedade, regularização de imóveis rurais, além de promover articulações junto aos poderes Executivo, legislativo e Judiciário e demais órgãos e entidades do setor.
Moacir Reis, presidente do Sindicato Rural de Água Clara e diretor da Reflore MS, Rafael Gratão, presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores), e Adroaldo Hoffmann, diretor da Avimasul (Associação dos Avicultores de MS), foram indicados pela Famasul.
Adroaldo Hoffmann, 1º vice-presidente da Comissão Nacional de Aves e Peixes. (Foto: Reprodução/Famasul)
Rafael Gratão, vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte. (Foto: Reprodução/Famasul)
Moacir Reis, presidente da Comissão Nacional de Silvicultura. (Foto: Reprodução/Famasul)