Governador nomeia Ana Carolina Ali Garcia como a nova procuradora-geral de MS
A assinatura aconteceu hoje no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), onde Ana era consultora legislativa
NOMEAÇÃOApós o anúncio da saída de Fabíola Marquetti Sanches Rahim da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul (PGE/MS), o governador empossou nesta manhã (23) Ana Carolina Ali Garcia como a nova procuradora-Geral do Estado. A assinatura aconteceu hoje no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), onde Ana era consultora legislativa.
Em reunião com o governador ontem (23), Marquetti pediu demissão para entrar na disputa da lista sêxtupla do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que será eleita pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A disputa acontece após a aposentadoria do desembargador Claudionor Duarte em fevereiro deste ano, que ficou no cargo por mais de três décadas no cargo.
Ana Carolina estava à frente da Consultoria Legislativa do Governo do Estado desde 2018. “Essa gestão marca não só minha trajetória, mas a carreira da Procuradoria-Geral do Estado. Ter um procurador de Estado uma indicação técnica, uma posição tão estratégica na administração pública estadual. Meu reconhecimento público ao presidente Paulo Corrêa, que permitiu me sentir trabalhar dentro da Casa de Leis, e pelo irrestrito empenho na interlocução entre Executivo e Legislativo, tão necessária para o desenho das políticas pública do Estado de Mato Grosso do Sul”, falou a nova procuradora-geral.
Ana Carolina estava à frente da Consultoria Legislativa do Governo do Estado desde 2018
Aproveitando a presença dos deputados estaduais, Reinaldo Azambuja falou sobre a saída de Fabíola e a escolha de Ana. “A nossa procuradora-geral do Estado, a doutora Fabíola, vai se afastar da Procuradoria-Geral do Estado. Ela pleiteia concorrer a uma vaga que foi aberta pela OAB, ela que é advogada pública de carreira. Acho que é um momento que é legítimo. É uma aspiração dela e da categoria. Ela pediu para nós, para se afastar da Procuradoria-Geral. Ela não deixa de ser procuradora. E eu fiz convite para a doutora Ana Carolina Ali, ela aceitou, está aqui e eu quero apresentar para vocês que ela vai ser a Procuradoria-Geral do Estado”, contou Reinaldo Azambuja.
A nova procuradora-geral assumiu o compromisso de realizar a transição com responsabilidade para não atrapalhar a continuidade dos projetos na Consultoria Legislativa e de, na Procuradoria-Geral do Estado, fazer com muito empenho a representação e a defesa de Mato Grosso do Sul. A PGE é responsável por representar o Estado na defesa do interesse público com foco na legalidade, eficiência e probidade dos atos administrativos para viabilizar a implementação das políticas públicas em benefício da sociedade.