31 de dezembro de 1969 - 21h00

Congresso Internacional de Odontologia de MS reúne dentistas e acadêmicos em Campo Grande

Odontologia

  O presidente do Conselho Federal de Odontologia, presidentes de vários conselhos regionais e o vice-presidente do CFO, Ailton Morilhas, participaram do primeiro dia do evento. “Foi um momento muito importante de integração, entre os profissionais do nosso e de outros estados e acadêmicos, e de aquisição de novos conhecimentos”, afirmou a presidente da ABO/MS e vice-presidente da ABO Nacional pela região Centro-Oeste, Viviam Elias.

  Segundo ela, o evento representa a soma de esforços e de parcerias para garantir a troca de experiências e capacitação sintonizada com as novas tecnologias. Seminários, fóruns de discussão e conferências integraram a programação durante os três dias.

  Foram seis eventos simultâneos: 17ª Jornada Odontológica da ABO-MS; 5º Congresso Sul-Mato-Gros- sense de Odontologia; 28ª Jornada Acadêmica Odontológica (FAODO/UFMS); 6º Encontro de Profissionais Auxiliares de Saúde Bucal; 1º Encontro de Cirurgiões Dentistas das Forças Armadas e 13º Encontro dos Trabalhadores em Saúde Bucal.

  A abertura oficial, realizada no dia 30, contou com apresentação cultural da Orquestra Revoada Pantaneira. Foram homenageados com a Comenda Serafim de Gusmão (ABO-MS) o presidente da Federação Odontológica Latino-Americana (FOLA), Adolfo Rodriguez Nuñes; o presidente da ABO Nacional, Norberto Francisco Lubiana, e o cirurgião-dentista Antônio João Borges Daniel.

 O presidente da ABO Nacional parabenizou a organização do Congresso e defendeu a capacitação profissional. “Este Congresso é um sucesso absoluto e representa o resultado de um belo e árduo trabalho”, disse.

  “Quem ganha são os dentistas, os estudantes, que adquirem mais conhecimento e experiências, mas a maior beneficiada, com toda certeza, é a população”, reiterou Lubiana. O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Silvano da Silva Silvestre, em nome do CRO-MS homenageou com o título de sócios remidos profissionais que completaram 70 anos de idade. Já os sócios remidos da ABO/MS completaram 25 anos como sócios da entidade.