Professores da Rede Municipal de Dourados participam de sessão na Câmara
A intenção da categoria é pressionar o Legislativo a interceder junto a administração municipal pelo reajuste salarial de 33,24%, alcançando a Lei do Piso nacional
EM DOURADOSProfessores da Rede Municipal de Ensino de Dourados, a 250 km de Campo Grande, estiveram na Câmara de Vereadores na tarde de hoje (21). O acesso à Casa de Leis foi limitado e vários servidores ficaram do lado de fora.
A intenção da categoria é pressionar o Legislativo a interceder junto a administração municipal pelo reajuste salarial de 33,24%, alcançando a Lei do Piso nacional.
Na semana passada, o prefeito Alan Guedes (PP) propôs acordo com os trabalhadores da educação através do parcelamento nos índices, porém, sem chegar no pedido deles, o que resultou na manutenção da paralisação dos profissionais do magistério, acompanhados por administrativos.
Em Assembleia realizada no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados, a classe fez uma contraproposta à administração municipal. Os educadores aceitam parcelar o reajuste, desde que chegue ao percentual pedido por eles.
A proposta é de reajuste linear no percentual de 10,39% para os servidores municipais, sendo que 8% serão pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro.
O valor apresentado pela gestão foi baseado em estudos, levantamentos fiscais e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101/2000, que regulamenta a utilização de recursos públicos, objetivando o controle de gastos, respeitando os limites de despesas e cumprindo metas orçamentárias. “Temos esse compromisso de austeridade fiscal na gestão do prefeito Alan e mantivemos a proposta dentro do que é viável de acordo com o orçamento público”, ressaltou o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro. Com informações do Dourados News.