Da Redação | 15 de março de 2022 - 09h55

Preso em Campo Grande, réu pela morte de Marielle é um dos alvos de operação da PF

Segundo as investigações, a quadrilha usava no Rio uma impressora 3D para terminar de montar o armamento, despachado clandestinamente dos EUA

OPERAÇÃO
Ronnie está preso na Capital - (Foto: Divulgação)

O PM reformado Ronnie Lessa, réu pela morte de Marielle Franco e preso em Campo Grande, é um dos alvos da Operação Florida Heat, deflagrada nesta terça-feira (15) pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF), contra o tráfico internacional de armas.

Segundo as investigações, a quadrilha usava no Rio uma impressora 3D para terminar de montar o armamento, despachado clandestinamente dos EUA. O mandado contra Lessa foi cumprido na Penitenciária de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Até o momento, um homem foi preso na Capital.

Agentes saíram para cumprir sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão também na capital fluminense e em Miami, nos EUA. A 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro também determinou o sequestro de bens, avaliados em cerca de R$ 10 milhões.

O bando investia o dinheiro adquirido com o tráfico de armas em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações de luxo. Segundo a PF, a célula americana enviava armas de fogo, peças, acessórios e munição tanto em contêineres em navios cargueiros quanto em encomendas postais por avião