Heloíse Gimenes | 08 de março de 2022 - 11h30

Dia Internacional da Mulher: ALEMS solidária com as ucranianas

Nesta data, a Organização das Nações Unidades (ONU) chamou a atenção para as consequências do conflito na vida das mulheres e meninas ucranianas

CELEBRAÇÃO
Deputado realizaram hoje - (Foto: Luciano Nassar)

Enquanto o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), milhares de ucranianas estão lutando contra a invasão russa de seu país. Durante solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Evander Vendramini (PP) reconheceu a coragem dessas mulheres em todos os aspectos do conflito.

O parlamentar citou a força e resiliência das mulheres na linha de frente do combate, das refugiadas, das que foram forçadas a abrigar sua família em bunkers e das que deram à luz em estações de metrô. “Neste ano, diante dos acontecimentos atuais, o Parlamento sul-mato-grossense presta homenagens e é solidário às mulheres ucranianas”, destacou Evander.

Nesta data, a Organização das Nações Unidades (ONU) chamou a atenção para as consequências do conflito na vida das mulheres e meninas ucranianas. Conforme a entidade, a situação põe em risco a segurança e expõe ao maior risco de violência sexual e de gênero, especialmente aquelas que são refugiadas ou deslocadas de suas casas.

Amarildo Cruz (PT), Paulo Duarte (MDB), Zé Teixeira e João Henrique (PL) também fizeram questão de fazer uso da palavra para ressaltar a importância de combater a desigualdade de gênero e de estabelecer a justiça social.