Após temporal em Dourados, Energisa informa que já restabeleceu energia para 99% dos clientes
Desde o início do temporal, a empresa alega que priorizou os atendimentos para serviços essenciais com risco a vida, como hospitais, postos de saúde, e clientes com aparelhos vitais
FORTE TEMPORALCom o vendaval que derrubou árvores e interrompeu o serviço de energia de várias casas e estabelecimentos na última terça-feira (1º) em Dourados, a Energisa alega que já restabeleceu 99,4% dos clientes afetados, sendo que dos clientes ainda impactados, 92% foram faltas de energia registradas hoje (3). Não há mais bairros sem energia elétrica.
Desde o início do temporal, a empresa alega que priorizou os atendimentos para serviços essenciais com risco a vida, como hospitais, postos de saúde, e clientes com aparelhos vitais. "A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída", diz a nota.
A forte chuva derrubou aproximadamente 100 árvores durante a tempestade. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Jamil da Costa Matos ao portal Dourados News, ao menos 20 delas já haviam sido cortadas para desbloqueio de vias. Foram atendidas famílias de duas casas afetadas por alagamentos, uma no bairro João Paulo II e outra no Canaã III. Em ambos os casos, foi oferecido auxílio da Casa da Acolhida, mas os moradores recusaram. Em pelo menos um dos imóveis a água foi bombeada para fora com o equipamento de motobomba.
A Energisa orienta que caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento ao cliente: aplicativo Energisa ON, Gisa (67 99980-0698), e Call Center 0800 722 7272.