Na abertura do ano legislativo, presidente da ALMS destaca parceria com TCE-MS
Presidida pelo deputado Paulo Corrêa, a solenidade foi realizada no formato híbrido
PARCERIA COM TRIBUNAL DE CONTASO presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 2 de fevereiro, a cerimônia de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Presidida pelo deputado Paulo Corrêa, a solenidade foi realizada no formato híbrido, com a presença de algumas autoridades no Plenário da Casa de Leis e outras on-line. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, passou em revista à tropa e, na sequência, hasteou as bandeiras.
Logo no início da solenidade foi exibido um vídeo de prestação de contas do Governo do Estado. O governador Reinaldo Azambuja fez um balanço do trabalho ao longo dos últimos anos à frente da administração estadual, agradeceu aos parlamentares, à bancada federal, judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. “Essa gestão entregará um Estado muito melhor do que recebeu em 2015, apesar de todas as dificuldades que juntos enfrentamos e superamos. Não sucumbimos diante de crises nacionais e uma grave pandemia; crescemos sempre acima da média nacional, nos tornamos o 6º estado em competitividade no Brasil e estamos fazendo uma forte retomada econômica”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa, afirmou que Mato Grosso do Sul tem consolidado nos últimos anos uma autêntica e frutífera interdependência do legislativo, executivo e judiciário. “Aqui presente temos o presidente do Tribunal de Contas, Iran Coelho das Neves, que posso dizer tem sido um grande conselheiro e artífice desse novo momento da Assembleia Legislativa. O que a gente vai fazer, normalmente, a gente se aconselha com o Iran pela sua experiência e capacidade. A plena e fecunda interação entre os Poderes constituídos tem assegurado nesses mais de dois anos a articulação de forças institucionais e a mobilização de meios e recursos que tem assegurado a Mato Grosso do Sul dar respostas a altura dos enormes desafios sanitários, sociais e econômicos acarretados pela pandemia.”
Conforme o Ato 01/2022, publicado no Diário Oficial da ALEMS, as sessões plenárias e reuniões das comissões e frentes parlamentares serão realizadas de forma mista - presencial e remota, assim como foi durante todo o ano passado. A Mesa Diretora também optou por continuar restringindo o acesso do público.