Da Redação | 24 de janeiro de 2022 - 11h50

Completando 50 anos, Sebrae/MS apresenta projetos e estratégias para alavancar os pequenos negócios em 2022

Para celebrar a data, o Sebrae/MS realizou na manhã desta segunda-feira (24), o evento "50+50: Criar o futuro é fazer história"

CINQUENTENÁRIO
Membros do Conselho Sebrae/MS - (Foto: Thaís Matos)

Neste ano, o Sistema Sebrae completa 50 anos. Para celebrar a data, o Sebrae/MS realizou na manhã desta segunda-feira (24), o evento ”50+50: Criar o futuro é fazer história” para apresentar as principais estratégias e iniciativas para o ano de 2022, que irão fortalecer os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul.

Os projetos foram apresentados por meio de uma mostra interativa, com os espaços de Atendimento ao Cliente; Programa Cidade Empreendedora; Polo de Ecoturismo; Programa Propeq Dinamiza e Inovação; Programa Pró-Pantanal. O evento contou também com salas temáticas e espaço para Imprensa e Influenciadores Digitais. 


Espaço Cidade Empreendedora

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário de Estado de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Jaime Verruck; o Diretor Superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça; o Secretário de Infraestrutura e Membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel, representando o Governador Reinaldo Azambuja; e também a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, por videoconferência.  



"Sebrae 50+50: Criar o futuro é Fazer História"

“O Sebrae é um agente de desenvolvimento, contribuímos para a transformação da economia por meio da inclusão do pequeno negócio. Temos muito a comemorar neste cinquentenário. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, fomos novamente o primeiro Sebrae na cobertura de atendimento a microempresas e empresas de pequeno porte, evidenciando nosso protagonismo nacional. Junto ao nosso Conselho, planejamos grandes ações e estratégias para 2022, comprometidos em fazer a diferença na vida do empreendedor”, destaca o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Há 5 décadas o Sebrae presta assistência aos microempreendedores. Voltado para o desenvolvimento dos pequenos negócios, o Sistema Sebrae oferece anualmente diversos programas de treinamentos, consultorias e cursos de capacitações que fortalecem a economia do País. 

Mato Grosso do Sul tem hoje, 274.531 empresas ativas, desse total, 140.280 são MEI (Microempreendedores Individuais). Atualmente, essas empresas representam 29,5% da riqueza que se produz no Brasil, segundo dados da Receita Federal.