Família de MS que morreu soterrada em acidente em Brumadinho será enterrada em MG
Geovane Vieira Ferreira, 42, Henrique Alexandrino dos Santos, 41, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6, e Ana Alexandrino Santos, 3, foram encontrados soterrados dentro de um carro na tarde de ontem (10)
FATALIDADEA família de Mato Grosso do Sul que morreu após deslizamento em Brumadinho (MG) será velada e enterrada em Paula Cândido, município localizado a 228 km de Belo Horizonte. Geovane Vieira Ferreira, 42, Henrique Alexandrino dos Santos, 41, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6, e Ana Alexandrino Santos, 3, foram encontrados soterrados dentro de um carro na tarde de ontem (10).
A família estava desaparecida desde o sábado (8). Conforme as primeiras informações, os ocupantes do carro passaram pela estrada do Topo do Mundo, após encontrarem interdição da BR-040, em Brumadinho, que foi paralizada pelo rompimento do dique de contenção da Mina Pau Branco, da Vallourec Mineração.
Eles, então, decidiram pegar uma estrada alternativa para chegar ao Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, mas o carro que estavam acabou soterrado dentro do condomínio Retiro do Chalé.
Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos era professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Em sinal de respeito e profundo pesar, as atividades estudantis de todos os cursos foram paralisadas. Seu marido, Henrique Alexandrino dos Santos, era advogado.
Por meio de nota, a OAB/MS se manifestou lamentando o ocorrido. "Lamentamos profundamente o falecimento do Secretário-Geral Adjunto da Subseção Aquidauana, Henrique Alexandrino Santos e sua família, em Minas Gerais.
Nascido em Viçosa, Henrique tinha 41 anos de idade e 10 anos de advocacia. Sua família foi vítima de um acidente de carro no retorno das férias, em Belo Horizonte.
O presidente da OAB/MS Bitto Pereira lamentou o ocorrido. 'Estamos todos comovidos com essa tragédia que ceifou a vida do Advogado e Secretário-Geral Adjunto da Subseção Aquidauana Henrique Alexandrino Santos, sua esposa, filhos e primo. Nossas sinceras condolências aos familiares neste momento de dor e que Deus possa confortar o coração de todos familiares', diz o comunicado.