04 de novembro de 2009 - 13h21

Prefeito, primeira-dama e Edil visitam Feira de Orgânicos

Feira

 Para fazer compras na Feira de Produtos Orgânicos que acontece toda quarta-feira, a partir das 7h30, na praça do Rádio Clube.

  A primeira-dama comprou hortaliças e um vidro de pimenta caseira, e o prefeito fez questão de elogiar a qualidade das alfaces: “É muito bom saber que o campo-grandense tem acesso a produtos de alta qualidade, orgânicos, com preço excelente e bem no centro da cidade.

  Este empreendimento foi muito bem aceito pela população”, afirmou Nelsinho. O prefeito disse ainda que pretende levar ao Ministério da Agricultura os resultados da feira para apresentar projetos de ampliação para a mesma.

  Antonieta Trad visitou todas as barracas e conversou com feirantes e com a população: “A feira de orgânicos pegou. A população que reside aqui no centro da cidade tem prestigiado. Eu mesma venho quando posso. Aqui encontramos produtos saborosos e com a certeza de não contaminação por agrotóxicos”, afirmou.

  O vice-prefeito Edil Albuquerque, pai da criança, dividiu os louros e destacou o sucesso da feira: “Este projeto foi desenvolvido dentro da secretaria e desde o início foi abraçado pelo prefeito. O resultado está aí. Pequenos produtores, que antes tinham dificuldade de escoar sua produção, organizados em um espaço nobre, e a população tendo acesso a produtos de muito boa qualidade”, afirmou.

  Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) com apoio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a feira tem como principais objetivos oferecer uma estrutura para a comercialização do que é produzido por pequenos agricultores e, com a iniciativa, garantir gêneros alimentícios de qualidade para os campo-grandenses.

  Para atender aos produtores assessorados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, são montadas na praça 27 barracas. O destaque da feira é o valor dos produtos comercializados. Por exigirem técnicas ainda pouco utilizadas, os produtos orgânicos costumam ter um preço mais alto no mercado. No entanto, as hortaliças comercializadas na praça do Rádio Clube tem um preço compatível com o mercado.