Da Redação | 27 de dezembro de 2021 - 09h20

Santa Casa abre 20 leitos de saúde mental e para dependentes químicos

Como parte da pactuação firmada entre ambas as instituições para abertura do novo serviço, coube a coordenadoria da Rede de Atenção Psicossocial (CRAP) da Sesau realizar a regulação de 100% dos leitos

+ SAÚDE
Santa Casa de Campo Grande - (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) abre nesta segunda-feira (27), 20 leitos para atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso do crack, álcool e outras drogas.

Como parte da pactuação firmada entre ambas as instituições para abertura do novo serviço, coube a coordenadoria da Rede de Atenção Psicossocial (CRAP) da Sesau realizar a regulação de 100% dos leitos, implantar e manter fluxos que garantam o tempo de rotatividade dos leitos de 7 a 15 dias, providenciar o eixo de saída após alta e, principalmente, gerir tecnicamente a unidade com a supervisão do Responsável Técnico da instituição.

O hospital ofertou a ambiência adequada ao atendimento proposto com serviços de hotelaria e farmácia, além de dispor de equipe mínima exigida pela portaria, transporte dos pacientes pelos meios oficiais do Sistema Único de Saúde (SUS), e principalmente, providenciar medicamentos prescritos previstos devidamente cobertos pelo SUS.