Carreta cai de pontilhão e vítima é encaminhada para 'ala vermelha' do Hospital de Maracaju
O motorista foi transferido para Campo Grande, com várias fraturas pelo corpo
GRAVE ACIDENTEUm homem de 56 anos, Gilson Munhoz Barbosa, foi vítima de um acidente na tarde deste sábado (18) em Maracaju. A vítima que é natural de Campo Grande, mas residente em Sidrolândia, passava pela cidade transportando, ao que tudo indica alguns pallets de madeira, quando a carreta caiu do pontilhão da Av. Mário Corrêa, que liga ao Alto San Raphael. O homem foi retirado do local com vida, e encaminhado para ala vermelha do Hospital de Maracaju.
Segundo informações concedidas pela equipe do Corpo de Bombeiros, que foi atender a ocorrência e prestar os primeiros socorros, eles receberam as primeiras informações de que uma carreta teria caído do pontilhão e estaria pegando fogo, com uma vítima dentro do veículo.
“Fomos acionados devido a um capotamento no pontilhão, onde falaram que caiu um carreta, e rapidamente nos descolamos para o local. Averiguamos e foi constatado que o fogo era apenas fumaça, provocada pelo diesel no local” explicaram.
Ainda segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado com vida, consciente e orientado, mas com fraturas pelos membros inferior e superior, e com possível fratura no fêmur.
“Rapidamente fizemos os procedimentos de atendimento e logo em seguida o encaminhamos com vida para o hospital de Maracaju. A vítima está com sinais vitais estáveis e aguardando o atendimento médico”, explicou.
Mesmo orientado, a vítima apresentou sintomas de perca de memória recente, devido ao impacto causado no acidente. “Embora esteja consciente e orientado, ele não se lembra do que aconteceu, nem ao menos o que transportava na carreta”, acrescentou o Corpo de Bombeiros.
Até o momento ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. A polícia está no local, e já investiga as possíveis causas que teria provocado à queda da carreta do pontilhão. Depois de medicada, a vítima será abordada para o andamento das investigações.