Carlos Ferreira | 09 de dezembro de 2021 - 09h30

UFMS realiza processo seletivo para professor substituto com quase 40 vagas

No total são 38 vagas, distribuídas em diferentes áreas do conhecimento na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal, Três Lagoas, Aquidauana, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Ponta Porã

VOLTA ÀS AULAS
Campus de Ponta Porã - (Foto: Divulgação)

Mestres e doutores que estiverem disponibilidade para atuar como professor substituto, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está realizando o entre os dias 13  e 15 o 1 º semestre letivo de 2022. As inscrições poderão ser feitas por meio deste link.

No total são 38 vagas, distribuídas em diferentes áreas do conhecimento na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal, Três Lagoas, Aquidauana, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Ponta Porã.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Andreia Costa Maldonado, o processo seletivo para professores substitutos é de grande importância para a Universidade. “Esse processo seletivo é de singular importância para garantir o cumprimento da missão da UFMS, pois o professor substituto assim como o próprio nome diz, ele substitui, preenche o lugar do professor efetivo que por algum motivo esteja afastado, garantindo desta forma o cumprimento do planejamento realizado”, destaca.

Para fazer a inscrição o candidato deve anexar comprovante de Cadastro de Pessoa Física (CPF); currículo atualizado, formato da Plataforma Lattes (CNPq), documentado; cópia do diploma de graduação; cópia do título de doutor ou da ata de defesa do doutorado, para os candidatos com titulação de doutorado; cópia do título de mestre ou da ata de defesa do mestrado, para os candidatos com titulação de mestrado; cópia do certificado de especialista ou declaração de conclusão do curso com histórico escolar, para os candidatos com titulação de especialista, além da cópia do documento oficial de identidade, e no caso de estrangeiro, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

Além de se atentar para a documentação exigida, os candidatos também precisam verificar quais as condições que podem impossibilitar a contratação. “Alertamos com relação à observação dos impedimentos da contratação, como por exemplo, o candidato que já detém algum cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva está impedido de ser contratado como professor substituto. Esse é um dos exemplos que constam, no edital. Então pedimos que sejam observadas todas as hipóteses previstas para que não ocorra nenhum tipo de impedimento no momento da contratação”, alerta a pró-reitora.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no endereço concursos.ufms.br.