Mayara Gabrielle | 07 de dezembro de 2021 - 13h20

Campo Grande teve 706 machos em avaliação na 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

O Circuito tem o apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal

PECUÁRIA
Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) - (Foto: Divulgação)

A 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 22 e 23 de novembro, no frigorífico Friboi de Campo Grande (MS), avaliou 706 machos não castrados. A etapa foi promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN). O Circuito tem o apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“De modo geral, os animais eram bem jovens e apresentaram faixa de peso alta”, informa André Locateli, gerente executivo da ACNB. “Tivemos 90% dos animais com até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade) e 57% destes com dentição de leite (entre 18 e 20 meses). 92% dos animais pesaram mais de 18 arrobas, levando à média de 21 arrobas. Por fim, 45% dos machos possuíam cobertura de gordura mediana”, completa Locateli.

O campeonato Melhor Lote de Carcaças de Machos foi vencido por Adilton Boff Cardoso, da Fazenda Segredo (Bataguassu/MS). Com esta vitória, o pecuarista recebe sua segunda Medalha de Ouro no ano. A Fazenda Segredo já havia vencido a etapa de Naviraí (MS), também no campeonato de machos.

A Medalha de Prata foi entregue para Charles Adolfo Timm, da Fazenda Flamboyant (Corguinho/MS). Já a Medalha de Bronze foi para Sérgio Batista Marques, da Fazenda Terra Plana (Bonito/MS), que ficou em terceiro lugar.