31 de dezembro de 1969 - 21h00

Aparecida do Taboado: fraude em energia elétrica leva duas pessoas para a prisão

Energia

  Novos casos de prisão por fraude de energia. O cerco desta vez foi em Aparecida do Taboado, e levou para a cadeia duas pessoas. Uma delas é Claudecir da Silva Macedo, um falso técnico em eletrônica, que vendia o serviço de fraude. O outro é Sebastião Sergio da Silva, morador da residência localizada na rua São Paulo 4.730, que aceitou comprar o trabalho de adulteração no medidor de energia.

  Eles foram pegos em flagrante por Policiais Militares que também apreenderam, no local do crime, ferramentas, lacres e equipamentos utilizados para provocar pane no relógio do padrão e com isso tentar inibir a contagem do volume de energia consumida pela residência. Mas esse é um golpe de resultado duvidoso e quem nem sempre dá certo, a começar pelo risco da prisão já que a fraude de energia é crime com pena prevista de até 4 anos de reclusão.

  O caso de Aparecida ilustra bem como o cerco da fisclização e das Polícia Civil e Militar está se fechando contra essa prática ilegal. E respeito aos clientes e como resposta à sociedade, que tem aumentado as denúncias contra esses criminosos que vendem e compram fraudes, a Enersul está intensificando cada vez mais as inspeções técnicas na unidades consumidoras.