Mayara Gabrielle | 30 de novembro de 2021 - 15h00

Cidade do Circuito das Águas Paulista lança o projeto "Socorro Destino Petfriendly"

Socorro quer se tornar "a cidade mais petfriendly do Brasil"

PETS
Projeto ''Socorro Destino Petfriendly'' - (Foto: Divulgação)

Uma iniciativa arrojada, diferente do que existe, que irá elevar o município para outro patamar de turismo. É esta a proposta do projeto Socorro Destino Petfriendly, da Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo. Com diagnóstico, treinamento, capacitação do trade, validação com selo, engajamento dos empresários, ações socias e incentivo público, Socorro quer ser “a cidade mais petfriendly do Brasil”.

O lançamento do projeto aconteceu no último domingo, no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”, com um evento que teve inúmeros expositores do segmento, entrega dos primeiros selos, presença de influencers e um divertido encontro de pets.

As empresas locais presentes puderam evidenciar os serviços e produtos para o mercado pet, bem como o potencial. Para se ter ideia, de acordo com pesquisa de mercado Euromonitor International, o setor de acessórios e alimentos para animais de estimação cresceu 87%, nos últimos cinco anos. E a expectativa é boa: pelo levantamento do Instituto Pet Brasil o setor de produtos e serviços para pet, puxado pelo faturamento do pet food, deve chegar a um faturamento de R$ 46,5 bilhões em 2021. O valor total do ano foi elaborado com base no primeiro trimestre e representa uma alta de 13,8 % em relação a movimentação do ano passado.

Outra novidade, prevista para ainda este ano, é o ParCão, cuidadosamente planejado e pensado para promover horas de convívio, passeio e diversão para os pets. O espaço público e gratuito – com 1.400m² - contará com playground para os animais, bebedouro e local de sombra. Será dividido em duas áreas: uma destinada aos de pequeno porte e outra para médio e grande. Entre as regras, será obrigatório que eles estejam saudáveis, vacinados, vermifugados e livres de parasitas. “Será o primeiro parque público voltado exclusivamente para pets da cidade, o que é um grande avanço para os moradores e turistas. Ele representa a integração harmoniosa”, afirma Ana Paula Monteio, secretária de turismo da Estância Hidromineral de Socorro.