Da Redação | 22 de novembro de 2021 - 15h25

Com encerramento de atividades, Extra realiza liquidação em produtos de estoque

Nos próximos dias os itens serão liquidados até que todo o estoque das unidades seja vendido

MAIS BARATO, MAIS BARATO, EXTRA!
Hipermercado Extra em Campo Grande - (Foto: Reprodução)

Perto de encerrar as atividades nas lojas de todo o País, o Extra está liquidando produtos nas categorias de eletrônicos, bazar e têxtil. São mais de 100 unidades com até 50% de desconto nesses itens. Com duas lojas em Campo Grande a conversão para o atacadista Assaí acontecerá até dois anos.

Nos próximos dias os itens serão liquidados até que todo o estoque das unidades seja vendido. Por isso, as lojas farão condições especiais para os clientes:

– O setor de eletrônicos terá produtos acima de R$ 500 com opção de parcelamento em até 30 vezes;
– As bicicletas e pneus poderão ser parcelados em até 24 vezes nos cartões Extra, sem juros;
– Jardinagem, papelaria e ferramentas em geral estão com descontos até 40%;
– Acessórios automotivos com descontos até 40%;
– Puericultura e Moda Extra com até 40% de desconto.

Vale lembrar que somente as lojas de hipermercados Extra deixarão de existir. Outras 300 pontos de vendas das redes Mercado Extra e Mini Extra, bem como o e-commerce Clube Extra e o app seguirão ativos normalmente.

Como já noticiado pelo portal A Crítica, em relação as vagas de trabalho, a rede já informou que em todo País, serão ampliados 20 mil novos empregos, aproveitando o quadro atual. "Pelo perfil da operação, uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper - portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas – serão aproximadamente 20 mil novos empregos. A expectativa de aproveitamento interno do quadro de colaboradores, que terão prioridade na seleção de vagas para as futuras lojas Assaí", diz a nota.

No total, serão 71 unidades de todo o País repassadas à nova administradora . Contudo, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que 28 dos espaços utilizados anteriormente pelo hipermercado Extra serão convertidos em bandeiras Pão de Açúcar e Mercado Extra, enquanto outras quatro serão definitivamente desativadas.